Um assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pelas redes sociais sobre a operação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pelas redes sociais, Alex Bruesewitz escreveu: “O que Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal estão fazendo com o presidente Bolsonaro é perverso e errado.”

Esse nível de instrumentalização do governo contra um oponente político é tão ruim quanto o que tentaram fazer com o presidente Trump!“, acrescentou.

Bruesewitz, de 28 anos, é um jovem conselheiro de Trump e considerado um dos principais estrategistas por trás das redes sociais do presidente.

Ele ficou conhecido durante as eleições americanas do ano passado por ajudar a direcionar a estratégia republicana focada na geração Z.

Alex Bruesewitz ajudou a convencer Trump, por exemplo, a conceder entrevistas a influenciadores masculinos e apresentadores de podcast, como Joe Rogan, que alcançam milhões de usuários.

Em uma entrevista ao The Times publicada nesta sexta-feira (18), o assessor é descrito como a pessoa que “está no centro da operação de comunicação ultracombativa do governo”.

Ex-conselheiro de campanha também criticou operação da PF

Outro político próximo a Trump, o ex-conselheiro da campanha republicana de 2024, Jason Miller, prestou apoio a Bolsonaro pelas redes sociais.

Mantenha-se firme, presidente Bolsonaro! O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas o apoiam. Não descansaremos até que a perseguição política acabe”, escreveu.

Em outro post, Miller afirmou que Bolsonaro sofre uma “caça às bruxas”.

Movimento corajoso de Alexandre de Moraes para anunciar ao mundo que quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro! Agora sabemos quem realmente manda no Brasil“, disse ele.

Miller é fundador da rede social Gettr. Ele deixou o cargo de CEO da plataforma para ser conselheiro de Trump na campanha eleitoral do ano passado.

A conta de Moraes marcada por Miller não existe mais, pois o ministro desativou o perfil no X em fevereiro de 2025. À CNN, o próprio ministro confirmou a informação. “Me retirei”, disse na época.

Em outras ocasiões, o ex-conselheiro sênior da equipe de transição de Trump já tinha dito nas redes sociais que Moraes era uma “ameaça à democracia” por causa da atuação do ministro na área digital.

 

Fonte: CNN Brasil

 

COMPARTILHAR: