Um crime chocante marcou o Dia dos Pais em Santos, no litoral de São Paulo, nesse domingo (10). O 3º sargento do Exército Brasileiro, de 24 anos, matou a esposa, Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha do casal, de apenas um ano, antes de tirar a própria vida.
Segundo informações da Polícia Militar, os corpos de mãe e filha foram encontrados abraçados, deitados na cama da residência da família. O delegado João Octávio de Mello, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), afirmou ao portal g1 que a cena indicava um gesto de proteção da mãe: “Dá essa impressão de que ela estava protegendo e beijando a filha”, disse.
O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, conforme registrado no boletim de ocorrência. O corpo do sargento foi localizado encostado na parede de um dos cômodos da casa. Uma pistola foi encontrada no local e, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foi apreendida e encaminhada para perícia.
A Polícia Civil está responsável pela investigação do caso, que busca esclarecer a dinâmica dos acontecimentos e as causas das mortes. Em nota oficial, o Exército Brasileiro lamentou o ocorrido e informou que, por não se tratar de um crime militar, as apurações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com informações do Itatiaia