Na noite dessa quinta-feira (4), a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O duelo, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, marcou a última atuação da equipe diante da torcida brasileira nesta fase da competição.

Já classificado para a próxima edição do Mundial, o Brasil entrou em campo sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti ocupando a vice-liderança das Eliminatórias, e confirmou o favoritismo contra a seleção chilena, que amarga a lanterna da tabela. Com os três pontos conquistados, a seleção brasileira chega à última rodada com 28 pontos, na segunda colocação.

Ancelotti escalou um quarteto ofensivo com Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, apostando na movimentação constante para desestabilizar a defesa chilena. A estratégia deu resultado ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, após jogada pela esquerda envolvendo Douglas Santos e João Pedro, Raphinha finalizou e, no rebote, Estêvão marcou em bela meia bicicleta, abrindo o placar.

Apesar do domínio brasileiro, o Chile teve chance clara de empatar ainda na primeira etapa, quando o zagueiro Paulo Díaz cabeceou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro Alisson.

No início do segundo tempo, o Brasil viveu seu momento mais instável, permitindo avanços do time chileno. Para recuperar o controle da partida, Ancelotti promoveu as entradas de Lucas Paquetá e Luiz Henrique, que mudaram o jogo em menos de um minuto. Em jogada individual, Luiz Henrique cruzou na medida para Paquetá ampliar de cabeça.

Com o apoio dos mais de 57 mil torcedores presentes no Maracanã, a seleção voltou a dominar o jogo e, aos 30 minutos, chegou ao terceiro gol. Luiz Henrique fez nova jogada individual, acertou o travessão, e Bruno Guimarães aproveitou o rebote para fechar o placar.

Com a vitória por 3 a 0, o Brasil se mantém firme na segunda posição das Eliminatórias e segue em boa fase sob o comando de Carlo Ancelotti. A seleção volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, na cidade boliviana de El Alto.

Com informações do Agência Brasil/ Hoje em Dia

COMPARTILHAR: