Apesar do empate por 2 a 2 com o Bolívar, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Hulk destacou a postura do Atlético na altitude de 3.600 metros de La Paz. Após o confronto no estádio Hernando Siles, na Bolívia, o camisa 7 valorizou o resultado e demonstrou confiança para a partida de volta, em Belo Horizonte.

Artilheiro do Galo na temporada, com 16 gols, Hulk entrou no segundo tempo e elogiou as escolhas do técnico Jorge Sampaoli. Mesmo tendo começado no banco, o atacante não demonstrou incômodo com a decisão e teve a chance de garantir a vitória nos acréscimos, mas desperdiçou a oportunidade.

“Sabíamos que seria um jogo de 180 minutos, e os primeiros 90 aqui seriam muito difíceis pela altitude e pela intensidade do Bolívar em casa, com apoio da torcida. A equipe que iniciou sofreu um pouco, mas fez um trabalho coletivo muito bem feito. Quem entrou tentou manter, mas infelizmente tomamos o empate. Agora é descansar, pois está tudo em aberto. Tenho certeza que em casa estaremos mais fortes”, afirmou.

Hulk também comentou sobre as dificuldades físicas enfrentadas em La Paz. “Não perder é bom, mas da forma que foi… é muito difícil segurar, com a questão da altitude, da respiração, que demora a chegar o oxigênio. Para eles é normal, mas para nós é muito difícil. O resultado não foi tão ruim. Temos tudo para decidir em casa, com nossa torcida. Mesmo nesta dificuldade, dá para tirar coisas positivas. Estamos crescendo a cada dia, com pouco tempo de trabalho do Sampaoli, mas tenho certeza que estaremos mais fortes a cada jogo. Até para falar aqui está faltando ar”, completou.

Jejum de gols

Apesar de liderar a artilharia do Atlético na temporada, Hulk não marca há sete partidas. Seu último gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em 14 de agosto, pelas oitavas de final da competição continental.

Decisão em casa

Atlético e Bolívar voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, avança às semifinais da Copa Sul-Americana.

Com informações do Itatiaia

 

COMPARTILHAR: