A atriz Ingrid Guimarães revelou ter enfrentado um episódio de machismo durante as gravações de um filme, o que resultou na demissão de toda a equipe envolvida. O relato foi feito durante sua participação no podcast Pé no Sofá, enquanto está em cartaz com o longa Perrengue Chique.

“Minha vida é enfrentar macho no cinema brasileiro”, afirmou a atriz, ao comentar sobre a recorrência de situações de misoginia nos bastidores da indústria audiovisual.

Segundo Ingrid, o episódio mais recente ocorreu mesmo com mulheres em cargos de liderança. “Vivi há pouco tempo uma situação de misoginia no set. Na última, a gente demitiu todo mundo. Porque se você deixa passar, se você ficar com medo, a pessoa repete”, declarou.

A atriz também destacou o preconceito enfrentado por produções de comédia, gênero do qual o filme faz parte. “Claramente eram homens que não gostavam do gênero. A comédia tem isso, é um pouco desprezada. Tem gente que está ali na equipe só porque está trabalhando, e isso já me chateia profundamente”, completou.

Com informações do Metrópoles

 

COMPARTILHAR: