Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (14) em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes contra lojas de roupas infantis. Os crimes envolviam compras com cartões de crédito em nomes de terceiros, posteriormente estornadas, causando prejuízos aos comerciantes.

A Polícia Militar foi acionada por gerentes de duas lojas localizadas no Centro da cidade, que relataram ter sido vítimas dos golpes na última quarta-feira (8). O prejuízo estimado chega a quase R$ 6 mil.

Segundo a PM, a mulher do grupo se passava por gestante e realizava negociações via WhatsApp com os estabelecimentos. Após simular o pagamento com cartões de crédito, um dos comparsas se dirigia às lojas para retirar os produtos. Dias depois, as operadoras de cartão contestavam as transações, configurando o golpe.

Na tarde de terça-feira (7), um dos suspeitos foi abordado pela polícia enquanto tentava aplicar uma nova fraude, desta vez no valor de R$ 6,3 mil. Dentro do veículo dele, foram encontrados documentos e cartões de crédito utilizados nas transações irregulares.

Durante as diligências, os outros três integrantes foram localizados em uma espécie de “base de operações” no bairro Niterói. No local, a PM apreendeu computadores, notebooks, cartões de crédito e diversas mercadorias adquiridas por meio dos golpes.

Os presos são três homens, de 25, 26 e 27 anos, e uma mulher de 23. Todos foram conduzidos à Delegacia de Divinópolis. O homem de 27 anos possui antecedentes por estelionato e tráfico de drogas, enquanto o de 25 tem registros por embriaguez ao volante e uso de entorpecentes.

Com informações do Portal MPA

 

COMPARTILHAR: