A jornalista e criadora de conteúdo Juliana Leite, conhecida por publicar vídeos reagindo a temas e personalidades que viralizam na internet, tornou-se assunto nas redes sociais após sua participação no podcast Pod Tudo e + um Pouco. Um trecho da entrevista, no qual ela comenta sua opinião sobre o padre Fábio de Melo — recentemente envolvido em uma polêmica com um funcionário de uma lanchonete — ganhou grande repercussão.
Durante a conversa, Juliana afirmou não aprovar a postura do religioso e declarou que não o enxerga como padre. Ela também comentou o fato de Fábio de Melo já ter revelado publicamente conviver há anos com depressão. “Aí ele fica: ‘Tô em depressão’. Cara, desculpa, todo mundo sabe de onde vem essa depressão dele. Nada desse cara é real”, disse a comunicadora.
Ao ser questionada pelo apresentador se considerava o padre um representante do catolicismo, Juliana respondeu enfaticamente: “Nenhum católico. Eu vou à igreja todo domingo, nenhum padre do Rio gosta dele, lógico que não”.
A jornalista continuou com críticas, afirmando acreditar que o padre não vive de acordo com o que ela considera o papel tradicional dentro da fé católica. “Eu acho que ele usa essa coisa de ser católico porque ele não vive como padre. A vida dele não é como padre, todo mundo sabe, sinceramente. Eu acho que ele deveria ser expulso da fé católica. Mas vive a vida dele de popstar, que é o que ele é. Padre católico não é. Padres são pessoas mais sérias”.
Ao final da discussão, o apresentador retomou a fala de Juliana sobre “todo mundo saber” a origem da depressão do religioso, e ela reafirmou que não se sente representada por ele. “Todo mundo sabe, né? Já tá óbvio. Aí fica aí sempre botando culpa na internet. Aí é fácil, né? Ninguém que não vive a própria verdade é livre, né? Eu, de fato, não tenho paciência para esse padre, e eu, sendo católica, ele não me representa”.
Com informações do Metrópoles












