Quem já sentiu perdido, em algum momento ou pilar da vida? Pois é, lembre-se que cada dia é diferente do outro e o importante: a fé move montanhas, desarma corações, promove mudanças em cada um.

Ciência e religião durante muito tempo foram distintas, segundo concepções de natureza filosófica, sociais e influências políticas e econômicas. No entanto, até pouco tempo atrás, elas andavam lado a lado e a religião teve um papel fundamental em grandes descobertas científicas da história nos campos da genética, astronomia, biologia, citologia, psicologia e desenvolvimento humano.

Hoje em um contexto de um mundo cada vez mais laico, em que a ciência e a religião parecem se afastar, surgem novas evidências que mostram os benefícios da fé para o corpo e à mente. Dezenas de estudos mostram que fiéis são mais felizes, vivem mais, conseguem combater doenças e superar adversidades com mais facilidade. Vivenciar a fé independe da sua religião, pois a conexão entre a oração e as mudanças ocorridas em nossas vidas, vêm a partir do primeiro passo, aceitar a Deus e orar, deixar que o Espirito Santo faça morada diária em sua vida.

A ciência se curva aos fatos: dezenas de estudos mostram que a oração deixa as pessoas mais felizes, vivem mais e são mais agradáveis no convívio cotidiano. Que fique claro, a fé e religião são coisas diferentes. A religião é uma maneira institucionalizada para se praticar a fé, por meio de regras específicas e dogmas. Já a fé é algo pessoal, ligado à espiritualidade, à busca para compreender as respostas a grandes questões sobre a vida, o Universo e tudo mais. Isso pode ou não levar a rituais religiosos. Você pode buscar essas respostas pulando sete ondinhas, acendendo velas, consultando o horóscopo, pregando faixas de Santo Expedito ou investigando quilos de livros de física quântica. Cada um tem seu jeito próprio. Mas o regar a cada dia a fé, significa usar os dons de cada um para servir o outro, e veja bem um sorriso, um abraço, um aperto de mãos verdadeiro alimenta de alguma forma o calor humano e a gratidão pela vida, enxergar de uma forma diferente as maravilhas entre nós.

Para encontrar a felicidade, comece praticando um dom e oferecendo-o gratuitamente a quem está próximo de você. O ato de servir é praticamente inerente a todo ser humano. É notável como o serviço tem sido necessário para os avanços da humanidade através dos séculos. Em princípio, tudo o que se faz, constrói, pesquisa ou inventa tem por finalidade melhorar a vida no nosso planeta. Não se pode negar que esse empreendedorismo rende benefícios individuais, como prestígio, compensação financeira, satisfação pessoal com o aprendizado ou com sua aplicabilidade. No entanto, vale a pena mencionar que nem todos os propósitos são honrosos. Basta crer, viver e desempenhar a cada dia o seu papel. Faça com amor, a lei do retorno com certeza irá ocorrer de alguma forma para ti e sua família. Paz e bem!

Atendimentos CLÍNICA VIVER, Formiga-MG Telefones: 37 3321-3610, 9 8827-3610

COMPATILHAR: