Dois adolescentes foram detidos, na noite dessa terça-feira (4), por suspeita de invadir e colocar fogo em uma escola estadual de Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), diversos equipamentos foram furtados e danificados pelo fogo, inclusive, o sistema de câmeras de segurança, na ocorrência registrada na segunda (3).

Durante as buscas para tentar localizar os envolvidos, os militares receberam denúncias de que os adolescentes de 13 e 14 anos estavam envolvidos na ação. Eles foram encontrados no Bairro Santa Rosa.

Os policiais foram à casa de um dos adolescentes. Ele foi abordado e, no quarto dele, foi encontrada uma caixa de som da escola. Questionado, o adolescente teria confessado o ato infracional, segundo a PM.

Em seguida, o outro adolescente também foi abordado na casa dele. Os dois foram detidos e levados para a delegacia com o material apreendido. A Polícia Militar informou que segue nas buscas para tentar recuperar o restante do material furtado.

Vandalismo

O vice-diretor da escola foi quem chamou a polícia ao se deparar com a situação da escola na segunda-feira. Algumas salas foram consumidas pelo fogo que chegou a atingir o teto da unidade. Equipamentos de informática e eletrônicos foram levados.

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou à TV Integração que a direção da escola Antônio da Costa Pereira realiza o levantamento do patrimônio danificado para que seja feita a reposição.

O sistema de câmeras será reposto assim como outros equipamentos e os reparos necessários serão providenciados em regime emergencial para o retorno do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.

Fonte: g1 Centro-Oeste

COMPARTILHAR: