Agentes da Saúde de Divinópolis aderiram a uma paralisação nesta quarta-feira (26). De acordo com o portal Sistema MPA, o motivo seria a busca por respostas sobre a renovação dos contratos que estão prestes a expirar.

Com o término dos contratos marcado para o dia 31 deste mês, aproximadamente 110 profissionais poderão deixar de atender nas unidades de saúde, desencadeando uma possível desassistência à população e o risco de descredenciamento das equipes.

O impasse surgiu após o projeto de prorrogação dos contratos, encaminhado pelo prefeito, Gleidson Azevedo, do partido Novo, ser avaliado e receber parecer de inconstitucionalidade por parte da câmara municipal. Diante da situação, os agentes de saúde decidiram se mobilizar e buscar soluções junto à administração pública.

Uma alternativa aventada pelos vereadores seria que o prefeito promulgasse a prorrogação dos contratos por meio de decreto. Essa medida, se possível, poderia garantir a continuidade dos serviços prestados pelos profissionais e evitar o cenário de desassistência.

Enquanto isso, os agentes de saúde permanecem na prefeitura, na tentativa de obterem respostas por parte do prefeito.

 

Com informações do portal Sistema MPA*

 

COMPARTILHAR: