As quartas de final da Copa do Brasil vão começar para o América. O único representante de Minas na competição encara o Corinthians nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Independência.
No primeiro encontro entre as equipes nesta temporada, pelo Brasileirão, o Coelho venceu o Timão por 2 a 0, com gols do zagueiro/lateral artilheiro Danilo Avelar e do jovem Renato Marques, que marcou o primeiro tento como profissional do clube.
Para essa partida, o técnico Vagner Mancini ganhou os reforços de dois jogadores que foram registrados na abertura da janela de transferências: o zagueiro Gustavo Marques e o atacante Pedrinho.
O primeiro é prata da casa e retornou de empréstimo, já o segundo é um velho conhecido do Coelho e retorna ao clube para retomar a carreira, após ter sido acusado de agressão pela ex-namorada.
Caso sejam relacionados, ambos estarão entre os reservas, já que o time principal deve ser o que buscou o empate com o Atlético no último domingo (2), com as mudanças feitas pelo treinador no segundo tempo da partida.
Com isso, na lateral-direita, Marcinho, que não vem apresentando um bom desempenho, pode deixar o time para a entrada de Marlon, improvisado no setor. No ataque, Rodrigo Varanda também pode ser o escolhido para atuar com Aloísio e Felipe Azevedo. Autor dos dois gols no clássico, Mastriani corre por fora.
Sendo assim, um provável América conta com: Matheus Pasinato; Marlon (Marcinho), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Luca Kal, Juninho e Martínez (Benítez); Everaldo (Rodrigo Varanda), Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Aloísio (Mastriani).
Pelo lado do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou reforços vindos do departamento médico que desfalcaram a equipe na derrota para o RB Bragantino, na última rodada da Série A. Além deles, o Timão espera ter o nome do paraguaio Matías Rojas publicado do BID até o fim desta terça, para poder contar com o jogador.
O time paulista desembarcou em Belo Horizonte com 29 jogadores, já que após o duelo contra o América, vai encarar o Atlético, pelo Brasileirão. Um provável Corinthians deve ter: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon (Renato Augusto) e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem
Apita o jogo Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) E Kleber Lucio Gil (SC). O comando do VAR será de Wagner Reway (Fifa/PB).
Transmissão
O jogo terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere e do Amazon Prime.
Fonte: Hoje em Dia