Após a saída do uruguaio Paulo Pezzolano, o português Pepa, de 42 anos, deve ser confirmado nesta segunda-feira (20) como novo treinador do Cruzeiro para a sequência da temporada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade, do portal UOL e confirmada por O Tempo Sports.

A última equipe que Pepa comandou foi o Al Tai, da Arábia Saudita, equipe em que permaneceu por sete meses, com seis vitórias, um empate e nove derrotas em 16 jogos.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, que atuou como centroavante, mas teve sua carreira interrompida de forma precoce aos 27 anos, em função de lesões no joelho, começou a carreira de treinador nas categorias de base de Varzim e Benfica.

Sua primeira experiência em time profissional foi no comando do modesto Sanjoanense. Depois, também dirigiu outras equipes portuguesas como Feirense, Moreirense, Tondela, Vitória de Guimarães e Paços Ferreira.

Seus trabalhos de maiores destaque foram no Paços Ferreira, quando levou o clube ao quinto lugar do Português na temporada 2020/2021 e o Vitória de Guimarães à sexta posição na temporada 2021/2022.

Fonte: O Tempo Sports

COMPARTILHAR: