As Bibliotecas Públicas de Formiga se reuniram nessa quinta-feira (5), para comemorar o “Dia do Leitor”.

De acordo com a administração municipal, o evento seria realizado na Praça São Vicente Férrer. No entanto, devido ao tempo chuvoso, foi transferido para a Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, que fica em frente à praça.

Durante a comemoração houve apresentação da musicista, Mariana Alves Carvalho, Hora do Conto, brincadeira da Argola Literária, Jogo do Patrimônio, recreação dançante e outras atividades de incentivo à leitura. O evento contou ainda com a participação especial do coletivo “Poesia de Rua”, com exposição e oficina de escrita de poesias.

Dia do Leitor
O “Dia do Leitor” é comemorado no dia 7 de janeiro e foi instituído para homenagear o jornal cearense “O Povo”, fundado nessa data, em 1928. Seu fundador, o poeta e jornalista Demócrito Rocha, era um intelectual, foi deputado federal e jornalista.

O jornal “O Povo” ficou especialmente conhecido por publicar fatos políticos sobre corrupção. Nele, havia um suplemento chamado “Maracajá”, no qual o movimento modernista literário cearense era divulgado.

 

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

 

Comentários
COMPATILHAR: