Um grupo de três mulheres e uma adolescente, de 17 anos, foi preso no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, após provocarem o caos em uma loja de departamento. Elas ameaçaram e agrediram um segurança do local, quebraram televisões e furtaram cinco barras de chocolate branco, levadas dentro da calça de uma delas, um condicionador e um creme hidratante.

A vítima da agressão, de 29 anos, passou as características das mulheres para a polícia e o local pode onde fugiram. Elas foram encontradas a 500 metros da loja. A adolescente carregava uma sacola da loja com todos os produtos. Ela alegou que tinha feito a compra no local, mas depois confessou o crime.

A adolescente contou aos militares que o segurança começou a andar atrás dela pela loja, o que motivou uma discussão quando ela viu que era filmada. A jovem alega que deu tapas no rosto do segurança, jogou televisões no chão e furtou os cremes. Ela alegou que pegou uma faca que estava na loja para ameaçar o segurança.

O homem ponderou que já conhecia a adolescente de outros furtos na loja e por isso a seguiu. Segundo ele, a menina fez ameaças de que se ele encostasse nela, seria esfaqueado e que “ela era menor, poderia fazer qualquer coisa, que não ia presa”. O responsável pela segurança disse, ainda, que levou dois socos no rosto e que seis televisões foram danificadas.

A adolescente chegou ao local com uma mulher de 23 anos. Cinco minutos antes, uma mulher de 21 chegou acompanhada de outra de 24 e a mais nova carregava uma criança no colo. A de 24 anos colocou o condicionador e o creme na sacola. A de 23 anos foi a que colocou as cinco barras de chocolate na calça. Enquanto a adolescente fazia a confusão na loja, as três saíram com os produtos furtados.

O grupo e os produtos foram encaminhados para a delegacia da cidade. As adultas foram presas e a menor apreendida.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: