Bombeiros localizaram o corpo de um homem sob escombros das casas que desabaram após uma explosão durante a madrugada desta sexta-feira (6), em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. A vítima, segundo informações iniciais, seria o morador de uma dessas casas. Ele estava desaparecido e o corpo foi encontrado carbonizado. Segundo os Bombeiros, essa seria a única vítima, já que as casas não eram um local de fluxo de pessoas.

Segundo o Tenente Wesley Paconi, que atuou na ocorrência, inicialmente as buscas foram feitas de maneira manual em uma primeira parte da residência colapsada. “Primeiro iniciou o combate às chamas, que ainda existiam no local, e posteriormente os serviços de busca a essa possível vítima. No local, usando técnicas de Busca e resgate em estruturas colapsadas (BREC), iniciou-se o trabalho primeiramente manual. Liberada a primeira área sem possibilidade de encontrar vítimas, entrou-se com maquinário pesado na primeira parte e deu início na segunda parte, onde foi localizado o corpo. Não conseguimos documentos, mas trata-se de senhor com idade estimada de 58 anos”, afirmou.

As duas residências, situadas na rua Alencar Tristão, no bairro Santa Teresinha, colapsaram totalmente durante a madrugada. Os Bombeiros foram informados por vizinhos de que três explosões foram ouvidas, causando a queda da estrutura de duas residências, atingindo parcialmente a estrutura de outras duas.

Alguns dos vizinhos tiveram que sair de suas casas, devido ao volume do incêndio causado. Por volta das 02h55, conforme os relatos, houve a primeira e grande explosão no imóvel, que fica em frente a um cemitério.

Ainda não se sabe o motivo da explosão, que foi ouvida em todo o bairro. O Sistema de Defesa Social foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas. Imóveis vizinhos ao que explodiu tiveram danos na estrutura e vidros foram estilhaçados.

Por uma rede social, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o trânsito na rua Alencar Tristão está completamente interditado e que equipes da Defesa Civil, Bombeiros, PM e Cemig estão no local.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: