Os benefícios do calendário do Bolsa Família de agosto começam a ser pagos pela Caixa Econômica Federal no próximo dia 19.
Os depósitos seguem até o dia 30, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Nas mesmas datas também será liberado o Auxílio Gás, que é pago a cada dois meses.
Ainda no final do calendário de pagamentos de julho, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) fez alerta de que são falsos os conteúdos em redes sociais afirmando que o governo federal teria decretado o fim do Programa Bolsa Família, que o valor do benefício seria reduzido, ou que o valor do benefício seria ampliado para R$ 1.200.
O Auxílio Gás é um benefício bimestral e estará de volta em agosto. Em junho, mais de 5,81 milhões de famílias receberam R$ 102 pelo programa. O valor do benefício é determinado pelo preço médio do gás de cozinha de 13 kg, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O pagamento do Auxílio Gás segue o mesmo calendário do Bolsa Família, de acordo com o último dígito do NIS.
As famílias atingidas pelas chuvas no RS terão o depósito do seu benefício sempre no primeiro dia do calendário de pagamentos até dezembro de 2024.
Fonte: O Tempo