Moradores do distrito de Boa Esperança e comunidade de Timóteos e Frazões ficaram sem energia elétrica por quatro dias, incluindo o Natal no domingo passado (25).
Eles reclamaram que ligaram várias vezes para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e que o problema não foi solucionado.
A situação trouxe prejuízos, já que sem a energia, moradores perderam produtos, ficaram impossibilitados de ligarem qualquer equipamento elétrico essencial para alimentação, saúde e cuidado com animais.
Nesta quinta-feira (29), a Câmara Municipal, por meio dos gabinetes dos vereadores Marcelo Fernandes e Flávio Couto, enviou ofício para o representante da Cemig, Célio Antônio Silva, solicitando esclarecimentos por parte da agência sobre a situação, uma vez que o problema tem ocorrido constantemente em Formiga, tanto no perímetro urbano, quanto no rural, acerca das constantes oscilações e interrupções de energia elétrica, que em razão da ausência de prévia comunicação aos usuários, tem resultado em vários danos à população.
O problema causou transtornos a diversos produtores de leite, que precisaram de refrigeradores para conservar o produto.
De acordo com informações do jornal 104 FM, de Piumhi, em nota, a Cemig informou que as equipes trabalharam para detectar o problema, e foi identificado que um fio partido causou a interrupção do fornecimento de energia.
“Os reparos foram concluídos, porém, os testes para restabelecimento da energia não foram satisfatórios e as equipes continuaram os trabalhos para identificação e correção de outro defeito. Se tratava de um serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, mas que o serviço seria restabelecido o mais rápido possível”, explicou uma parte do comunicado.

Imagem: divulgação