O painense Deni Miller está lançando um EP chamado “Ouro de Minas”.

Trata-se de um projeto com o objetivo de preservar e resgatar a cultura mineira, uma homenagem às cidades históricas, à cidade natal de Pains e ao estado de Minas Gerais.

Na composição, ele cita nomes de cidades e também de Formiga que faz parte da região.

De acordo com Deni, a voz humana mais grave é chamada de “Baixo”, trata-se de uma voz grave e aveludada, uma das vozes mais raras, principalmente na MPB.

Mesmo os poucos cantores brasileiros que possuem este timbre de voz acabam se utilizando da região mais aguda do Baixo.

Deni Miller tem por característica própria a atuação justamente nas regiões mais graves, proporcionando um som diferenciado.

Por ser mineiro, o seu estilo musical tem uma grande influência do Clube da esquina, com melodias bonitas e harmonias complexas.

Além de cantor e compositor é também arranjador, multi-instrumentista e produtor musical, trabalhou durante toda a sua vida em estúdios produzindo grandes sucessos para vários artistas da mídia.

O EP celebra o mais nobre dos sentimentos: o amor. O amor pela família e por sua espora musa inspiradora, é retratado na música “Para os nossos filhos”.

Já a música “Um som maior” convida os músicos e os apaixonados por música a se unirem por uma causa: fazer “Um som maior” no sentido mais literal da frase. A música “Reencontro” reflete outra influência muito forte, a Bossa-Nova.

Por fim, duas canções fecham o EP “Tô chegando” e “Estou sempre aqui” músicas que falam de momentos específicos da sua vida pessoal caracterizando muito bem este trabalho como autoral.

“Ouro de Minas” um EP para quem gosta da tradicional MPB e aprecia uma boa música.

Confira:

 

COMPARTILHAR: