Está aberto o cadastro para os atendimentos da Carreta Oftalmológica, em Arcos. Segundo a Prefeitura, a expectativa é atender 500 pessoas e ofertar 350 óculos gratuitos.

Nesta edição, a carreta irá atender na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, a partir de segunda-feira (2). As inscrições devem ser feitas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Os inscritos excedentes vão integrar uma lista de espera.

Conforme o Executivo, a carreta voltará à cidade no dia 23 de maio.

“Sabemos que a demanda é grande e estamos trabalhando para que o maior número de pessoas possa ser atendido. Traremos a ‘Carreta’ a Arcos quantas vezes for preciso”, disse o prefeito professor Claudenir José (PL).

Documentos

Para se inscrever é necessário ter o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade. Pessoas menores de 18 anos devem estar acompanhadas do responsável.

Projeto

A Carreta Oftalmológica é uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP).

O veículo conta com infraestrutura completa para a oferta dos serviços, com móveis e equipamentos modernos, usados nas consultas clínicas e exames oftalmológicos (como os de autorrefração, refração, mapeamento de retina e curva de pressão ocular).

 

Fonte: G1

COMPATILHAR: