Um casal furtou um carro na área central de Poços de Caldas (MG) na tarde desse sábado (25) e bateu em outros dois veículos antes de serem presos pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, na tentativa de frear o veículo, foram efetuados disparos de arma de fogo nas rodas do automóvel.
O carro de passeio estava estacionado próximo à esquina das ruas Minas Gerais e Pernambuco quando foi levado pelos criminosos. Ao perceber o furto, a vítima, de 51 anos, acionou a polícia na base móvel da equipe no centro da cidade.
De posse das características e informações do veículo, os militares começaram o rastreamento e localizaram o casal, que, ao notar a aproximação da viatura iniciou fuga.
Durante a perseguição, o casal teria avançado sinal vermelho e transitado pela contramão de direção em algumas ruas da cidade. Conforme a PM, foram efetuados disparos de arma de fogo contra as rodas do veículo na tentativa de freá-lo. Um dos tiros, conforme os militares, atingiu a roda esquerda do automóvel.
Mas a fuga só terminou quando o homem, de 42 anos e a mulher, de 44 anos bateram o veículo em outros dois carros estacionados no Jardim Santa Rosália, bairro próximo à região central da cidade.
A polícia informou que o casal apresentava sinais de embriaguez e do uso de entorpecentes. Questionados, o homem teria afirmado aos militares que fez uso de crack e de bebida alcoólica.
Eles foram levados à Upa e em seguida, encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde tiveram a prisão ratificada.
Fonte: G1 Sul de Minas