Na manhã dessa sexta-feira (19), em resposta a múltiplas denúncias, a Polícia Militar de Bambuí deflagrou uma operação no bairro Lava-Pés. As denúncias apontavam o envolvimento de membros de uma mesma família com o tráfico de drogas.

A PMMG recebeu denúncia de que o cabeça do tráfico havia apropriado indevidamente do cartão como garantia de pagamento. Diante do exposto, foi deflagrada uma operação pelos policiais militares.

Durante a operação, um menor de idade, 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Em seguimento às diligências, o líder das atividades criminosas, de 33 anos, foi abordado, e, após buscas, foram localizados o cartão, 21 pedras de crack, 01 bucha grande de maconha e certa quantidade de dinheiro. O suspeito foi autuado, adicionalmente, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/06.

Ainda, foram encontrados 04 pássaros nativos da fauna brasileira e 02 alçapões utilizados para captura de aves, razões pelas quais a Polícia Ambiental foi acionada e compareceu ao local, tendo aplicado uma multa de R$28.457,58 ao indivíduo e apreendido os pássaros para posterior destinação legal.

A participação da esposa do suspeito, de 23 anos, nas atividades criminosas também foi verificada, resultando na prisão em flagrante dela pelos crimes ora mencionados.

Ainda, o líder da organização criminosa e sua esposa foram autuados por corrupção de menores, uma vez que utilizam de um adolescente de 17 anos, para realizar a venda das substâncias entorpecentes.

Em resumo, a operação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um menor de idade, que após atendimento médico foram encaminhados à presença da autoridade de polícia judiciária, Delegada de Polícia Civil de Bambuí, juntamente com os materiais apreendidos.

 

Fonte: PMMG

Foto: PMMG

 

COMPARTILHAR: