O Centro Cultural Quilombo das Gerais realizou no sábado e domingo (6 e 7) um Encontro Nacional da Capoeira na cidade de Formiga.

O evento, organizado pelo mestre Tatu e pela instrutora Preta, contou com a participação de vários grupos de capoeira de Minas e de outros estados.

No sábado, foi realizada a abertura com uma roda de capoeira e apresentação cultural na praça Rubens Dalariva, no Centro.

Nos dois dias de encontro, marcaram presença participantes de Pimenta, Lavras, Capitólio, Nepomuceno, Belo Horizonte, São Paulo, Sete Lagoas, Itaúna, Piumhi, Carrancas, Contagem, Esmeraldas, Arcos, Campos Altos, Guapé, Nova Serrana, Divinópolis e Betim MG.

O evento contou ainda com a participação do mestre Zai, da cidade de São Paulo. Na ocasião, ele ministrou uma palestra e falou sobre a vivência e a trajetória dos seus 50 anos na capoeira.

Quem também esteve presente foi o contra mestre Gugu Quilombola, residente da Alemanha. Ele ministrou um aulão de capoeira aos presentes.

“Foi muito importante essa troca de experiência para os nossos alunos. Tenho certeza que todos adquiriram mais conhecimento durante o evento e que levaram para toda a vida”, destacou mestre Tatu.  

Durante o encerramento, foram entregues graduações aos alunos do Centro Cultural Quilombo das  Gerais.

 

COMPARTILHAR: