Nessa quarta-feira (20), o Corpo de bombeiros foi acionado para capturar uma cobra que estava dentro de um sofá na residência, no bairro Santa Luzia, em Formiga.
Munidos de luvas, pinça de captura de répteis e utilizando técnicas de salvamento, foi possível capturar a cobra, conhecida como cipó/de jardim/ verde, que foi liberta sem ferimentos em área de mata, desabitada.
De acordo com os bombeiros, muitas pessoas acham que a cobra-verde não é uma serpente peçonhenta, mas é sim. Porém, ela tem dificuldade de injetar grandes quantidades de veneno, pois possui dentição opistóglifa.
Nas serpentes com esse tipo de dentição os dentes inoculadores de veneno estão situados no fundo da boca, dificultando a inoculação de porções grandes de veneno.
Geralmente, sua picada provoca apenas inchaço no local, mas isso varia de pessoa para pessoa, podendo desencadear problemas mais sérios.
Por fim, matar animais silvestres é crime. No caso de aparecimento em sua casa ou trabalho, acione o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Fonte: Corpo de Bombeiros