Um coletor de lixo de 21 anos foi baleado com três tiros enquanto trabalhava em Pouso Alegre (MG) na noite desse sábado (21).

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos efetuaram os disparos enquanto a vítima realizava a coleta de resíduos na rua Comendador José Garcia. Os suspeitos foram presos e o coletor de lixo foi levado ao hospital.

A polícia foi acionada quando a vítima já estava no hospital, por volta das 0h30 deste domingo (22). A equipe destacou que o homem apresentava perfurações na região das costas, com sangramento, sendo necessária a realização de uma cirurgia.

A PM revelou que uma testemunha, um coletor de lixo de 42 anos que trabalhava com a vítima, disse que os dois suspeitos chegaram de moto e dispararam pelo menos duas vezes pelas costas da vítima.

A testemunha disse ainda, segundo a polícia, que os autores voltaram para tentar mais uma investida, mas que a rua foi fechada com o caminhão de lixo, para tentar proteger a vítima. O coletor de lixo atingido foi socorrido pelos próprios companheiros de trabalho e levado com o caminhão para o hospital.

Os policiais conseguiram conversar com a vítima, que informou características dos suspeitos. De acordo com a polícia, o coletor de lixo disse que um dos suspeitos havia enviado um vídeo para o telefone dele, mostrando um revólver e proferindo ameaças.

A Polícia Militar passou a fazer rastreamento e encontrou os suspeitos no bairro São Geraldo. Foi dada voz de prisão aos dois e, durante buscas, foi localizado um revólver calibre .32. Os suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão dos suspeitos foi ratificada por tentativa de homicídio e os dois foram levados ao Presídio de Pouso Alegre. A arma utilizada para os disparos, três celulares e uma motocicleta foram apreendidos.

Conforme a Polícia Civil, a motivação e circunstâncias do crime serão investigadas.

Fonte: G1

Comentários