Superar a derrota para o Coritiba, em plena Arena MRV, é palavra de ordem no Atlético. O revés por 2 a 1, de vira, aconteceu no último domingo (8) e jogou o Alvinegro da sétima para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Coxa, por sua vez, deixou a lanterna com o América e subiu uma posição.

Nessa quarta-feira (11), os jogadores se reapresentaram ao técnico Luiz Felipe Scolari e fizeram a primeira atividade antes do próximo confronto pela competição mais importante do país. Na quinta-feira (19), a equipe encara o Palmeiras pela 27ª rodada, no Allianz Parque.

Pensando nos desafios de outubro, serão dois contra times que figuram no G4; além do Alviverde Paulista, o vice-líder Bragantino também estará pelo caminho, em 26/10. Entre os jogos, vem o Cruzeiro, no primeiro clássico da Arena, marcado para o dia 22.

Briga por Libertadores

Com 40 pontos e na nona posição, o Galo tentará tirar pontos de adversários diretos por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O time comandado por Abel Ferreira tem 44 e fecha o grupo dos quatro primeiros. A equipe de Bragança, por sua vez, é uma das sensações da Série A e, com 46, só fica atrás do líder Botafogo.

Campanha nos últimos 10 jogos

Nas últimas 10 partidas disputadas, os mineiros fizeram 19 pontos e têm a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Bragantino, que fez 21. Foram seis vitórias, um empate e três derrotas.

O Palmeiras, por sua vez, aparece na quarta colocação neste quesito. Vindo de derrota por 2 a 1 para o Santos, o time somou 16 pontos, em 30 possíveis.

Flu para fechar o mês

Para encerrar os cinco confrontos do mês, o Atlético receberá o Fluminense, em 29 de outubro. A partida na Arena MRV será válida pela 30ª rodada.

Atualmente na sétima colocação, com 41 pontos, os cariocas deverão usar time reserva na Arena MRV, já que estarão a quatro dias da grande decisão da Libertadores. O jogo contra o Boca Juniors-ARG será disputado no Maracanã.

COMPARTILHAR: