O sindicato que representa motoristas tanqueiros convocou, nesta segunda-feira (30), os associados para uma assembleia extraordinária e emergencial. No encontro, foi discutida a alta dos custos dos combustíveis e uma possível paralisação do setor. Categoria deu 15 dias de prazo para o governo e Petrobras se manifestarem sobre as pautas.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes, a assembleia acontece em caráter emergencial diante da disparada nos preços dos combustíveis, principalmente, do diesel, – que tem inviabilizado a continuidade do transporte rodoviário de combustíveis e de derivados de petróleo.

“A categoria do transporte de combustível e derivado de petróleo do estado de Minas Gerais, junto com representantes de outros estados, decidiram, nesta manhã,  determinar um prazo de 15 dias para que o governo possa se manifestar referente ao caos que as empresas vem vivendo pelas altas dos combustíveis”, disse.

Segundo ele, se o governo não cumprir o prazo, os tanqueiros iniciam greve. “Se o governo não se manifestar e trazer uma situação positiva para as empresas para redução do preço do óleo diesel, as transportadoras de combustível e variedades de petróleo, nacionalmente, decidem cruzar os braços”, acrescentou.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: