A garotinha Manuela Maria Ribeiro dos Santos, de 4 anos, que sofreu um grave acidente de moto na tarde de terça-feira (28), no trevo da MG-050, em Formiga, está precisando urgente de doações de sangue.
Ela foi socorrida junto à sua mãe e encaminhada para a Santa Casa, e posteriormente foi transferida para Divinópolis.
De acordo com familiares, o estado de saúde dela é grave, e ela está precisando com urgência de doações de sangue.
As doações podem ser de qualquer tipo de sangue, desde que seja especificado que a doação é em benefício de Manuela Maria Ribeiro dos Santos.
Fonte: Tribuna Centro Oeste
Relembre o caso:
Um acidente envolvendo uma moto e uma carreta foi registrado na terça-feira (28), na MG-050, na altura do km 202, em Formiga. O Corpo de Bombeiros, a equipe do Samu e a Polícia Militar Rodoviária foram acionados para registrarem a ocorrência.
De acordo com a polícia, o condutor da Mercedes-Benz relatou que estava parado na saída do bairro Industrial e, após verificar que a via MG-050 estava vazia, ele arrancou seu veículo sentido posto Santa Cruz. Quando a carreta já estava com quase total de sua composição na rodovia, o motorista sentiu o impacto da moto colidindo contra o automóvel.
Aos descer, ele se deparou com uma Honda Biz e duas vítimas caídas ao solo.
Ainda segundo a polícia, a motociclista havia saído do bairro Industrial e não aguardou a carreta sair, momento em que entrou na lateral direita da composição, colidindo contra o veículo de carga.
De acordo com os bombeiros, a colisão resultou em duas vítimas. A condutora da moto, de 35 anos, estava consciente e orientada, ainda com o capacete, caída próxima à motocicleta, com escoriações na perna direita, queixando-se de fortes dores nesta região.
A passageira, de 4 anos, também se apresentava consciente e orientada, tendo sido removida do local onde havia caído da moto por populares, sendo colocada na sombra de uma edificação onde a guarnição a encontrou já sem o capacete. Ela apresentava fratura aberta na perna esquerda e lesão importante na região do cóccix.
Realizado o atendimento inicial, foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que compareceu no local do fato ficando responsável pela condução da passageira da motocicleta à Santa Casa de Formiga. Posteriormente, a condutora foi conduzida pela guarnição de resgate à Unidade de Pronto Atendimento.
Os veículos foram liberados para seus custodiantes, e as vítimas encaminhadas para a UPA de Formiga.
Fonte: CBMMG / PMRv

Foto: CBMMG

Foto: CBMMG

Foto: PMRv