Prestes a anunciar a contratação de Cássio, o Cruzeiro voltará a ter um brasileiro que disputou uma Copa do Mundo após quatro anos e meio. Com negociação avançada, o goleiro tem chegada prevista a Belo Horizonte nesta terça-feira (21).
Em 2018, Cássio foi o terceiro goleiro convocado por Tite para a Copa do Mundo disputada na Rússia. Além do ídolo do Corinthians, com quem foi campeão mundial e da Copa Libertadores seis anos antes, o técnico escolheu Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, para a posição. Naquele Mundial, o Brasil foi eliminado pela Bélgica, por 2 a 1, pelas quartas de final do torneio.
O último brasileiro que atuou pelo Cruzeiro na carreira e entrou em campo em um jogo de Copa do Mundo foi o atacante Fred. O ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira nos Mundiais de 2006, na Alemanha, e 2014, no próprio Brasil, e deixou o clube celeste no final de 2019.
Já entre os estrangeiros na história do Cruzeiro, o volante José Cifuentes marcou presença na última Copa do Mundo pelo Equador. Em 2022, o meio-campista enfrentou o Catar, país-sede da competição, e Senegal, em jogos válidos pelo Grupo A.
Jogadores do Cruzeiro que foram campeões pelo Brasil
Na história, cinco jogadores que vestiram a camisa do Cruzeiro foram campeões mundiais pelo Brasil. Em 1970, Piazza, Tostão e Fontana ergueram o tricampeonato, no México. Já em 1994, nos EUA, Ronaldo era o representante do time celeste com a Amarelinha. Em 2002, na Copa do Japão e da Coreia, foi a vez de Edilson colocar o Cruzeiro no lugar mais alto do pódio.
Fonte: Itatiaia