A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou diversos animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro no bairro Chácaras Belo Horizonte, em Divinópolis, nesse domingo (1º).

A proprietária do imóvel foi multada em R$ 86,3 mil por não possuir autorização de órgãos ambientais para manter os animais.

De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, a responsável pelo local não apresentava documentação nem permissão para manter os animais em cativeiro. Entre os animais resgatados estavam aves da fauna brasileira, como papagaios, maritacas e uma arara-canindé azul.

Ainda conforme os policiais, no quintal da residência havia um viveiro com dois papagaios. Na área externa da cozinha, uma arara-canindé azul circulava livremente, enquanto uma maritaca e um periquito estavam em uma gaiola aberta presa à parede.

“Todas essas aves apresentavam alto grau de domesticação, algumas com as penas das asas cortadas, convivendo naturalmente com os moradores”, informou a Polícia de Meio Ambiente.

Além das aves, a polícia também encontrou três filhotes de jabuti em um terrário, levando à apreensão dos animais.

A Polícia de Meio Ambiente levou os animais silvestres para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) para os cuidados adequados. A polícia lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Auto de Infração, totalizando uma multa de R$ 86.323,09 para a mulher de 35 anos.

Fonte: Portal Gerais

COMPARTILHAR: