A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (21), uma operação contra uma quadrilha especializada em estelionatos e furtos de tratores e bovinos no Centro-Oeste de Minas. O delegado responsável pela ação, Ivan José Lopes, deu detalhes dos trabalhos em coletiva de imprensa.

Ao todo, na Operação “Novo Oeste” foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas seguintes cidades:

Carmo do Cajuru (1), Divinópolis (2), Dores do Indaiá(2), Iguatama(1), Japaraíba(2), Lagoa da Prata(8).

Investigação

De acordo com o delegado responsável pela ação, Ivan José Lopes, as investigações tiveram início há oito meses.

“Até o momento, 13 treze pessoas são investigadas. Inclusive, apuramos o envolvimento de uma auto-escola como possível ponto base da quadrilha. Inclusive há indícios de utilização de veículos dessa empresa”, conta.

Os levantamentos apontam que a quadrilha fez vítimas nos municípios de Lagoa da Prata, Japaraíba, Arcos, Luz, Santo Antônio do Monte, Córrego Danta, Paineiras, Iguatama, Serra da Saudade e Uberlândia.

Ainda segundo o delegado, o objetivo é esclarecer os fatos.

“Aqui não é terra sem lei, não é o velho oeste. Trabalhamos para que seja um novo oeste de Minas”, declarou Lopes.

Prisões

Um dos investigados está preso por roubo recente de um trator em Bom Despacho. Já os outros alvos respondem ao inquérito policial em liberdade até a conclusão dos trabalhos investigativos. A ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Bom Despacho e do 7º Departamento de Polícia Civil. Ao todo, foram empenhados 47 policiais em 114 viaturas.

Novo Oeste

O nome da operação faz alusão à região de atuação da organização criminosa, o oeste de minas, onde os criminosos agem de modo semelhante àquele personagem “fora da lei do velho oeste americano”, fazendo vítimas principalmente no meio rural.

Fonte: G1

COMPATILHAR: