Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos, na manhã desta terça-feira (4), suspeitos de enterrar viva uma mulher, de 36 anos, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco na Zona da Mata.
A vítima foi localizada após coveiros escutarem gritos de socorro. O caso aconteceu no dia 27 de março.
De acordo com o delegado Diego Candian Alves, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta manhã.
Conforme as investigações, a principal suspeita é que a motivação para o crime seria vingança por desacerto quanto a uma arma de fogo.
A mulher permanece internada na UTI do Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco, desde a última terça. Ela foi resgatada após coveiros perceberem um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco.
Ao chegarem ao local, militares detectaram manchas de sangue próximo a uma gaveta funerária lacrada recentemente. Ao se aproximarem, escutaram uma voz gritando por socorro. Imediatamente o sepulcro foi aberto e a vítima resgatada bastante debilitada e com ferimentos principalmente na região da cabeça.
Conforme a PCMG, mais detalhes da prisão dos suspeitos serão repassados pela Polícia Civil em coletiva na tarde desta terça-feira (4).
Fonte: Hoje em Dia