Novas imagens gravadas na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia em que o menino Edson Davi, de seis anos, desapareceu, mostram a criança de cabelo seco, na barraca do pai.

O vídeo, gravado por um funcionário da família do garoto, até agora é o mais recente registro feito antes de o menino sumir. A família de Edson David acredita que as novas imagens podem indicar que a criança não se afogou, principal linha de investigação da Polícia Civil.

O advogado Marcelo Shad, que representa a família do garoto, pediu mais empenho da PC e que outras linhas de investigação não sejam descartadas.

“O que nós esperamos da polícia é que eles continuem investigando e que avancem sobre outras linhas de investigação que não só o afogamento. Uma vez que o menino aparece nas imagens com um semblante de cansado, já é uma imagem mais para o fim de dia, e completamente seco… Então, dificilmente, ele sairia dali por vontade própria, por algum motivo que não seja tão atrativo.

Edson David desapareceu no último dia 4, quando brincava nas areias da praia da Barra da Tijuca, ao lado da barraca da família, onde o pai trabalhava na ocasião. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso, disse que já analisou imagens de 13 câmeras de segurança ao redor da orla em um perímetro de dois quilômetros. As imagens, segundo a especializada, mostram o menino na barraca do pai logo após uma partida de futebol, e não há registro da criança saindo da praia.

Marcelo Shad fez um apelo para que as pessoas que estiveram na praia no dia em que o menino sumiu verifiquem se houve algum registro do garoto.

Essas imagens foram recebidas pela família e foram gravadas por um funcionário da barraca dele. Isso mostra a importância do trabalho da mídia na divulgação”, disse. “Fica nosso apelo para que as pessoas que estiveram no local no dia dos fatos possam verificar seus celulares, seus aplicativos, tudo que possa trazer qualquer imagem do menino Edson David. Isso nos ajuda e ajuda a polícia no intento das investigações.”

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: