Embalado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (17), para receber o Uberlândia, às 20h, no Independência, pela sétima rodada da competição.
Com 15 pontos, a Raposa busca o triunfo diante do Periquito para retomar a liderança do Estadual, assumida pelo Atlético, que venceu o Athletic, na última terça, e chegou aos 16 pontos.
Após poupar praticamente todos os titulares no confronto com o Tombense, na última rodada, o técnico Paulo Pezzolano deverá mandar a campo o que tem de melhor para encarar o Uberlândia.
As novidades ficam por conta do retorno do lateral-direito Gabriel Dias e do próprio Pezzolano, que voltaram a participar das atividades no início dessa semana, depois de cumprirem um período de isolamento pela Covid-19.
Entregues à preparação física, após se recuperarem de lesão muscular e de entorse no tornozelo, respectivamente, o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque seguem de fora da relação.
Uberlândia
Com apenas uma vitória em seis jogos no Mineiro, o Uberlândia ocupa a nona colocação na tabela, com cinco pontos.
Para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento – neste momento aberta pelo Patrocinense, com quatro pontos -, o time do Alto Paranaíba vai ter uma estreia no banco de reservas diante da Raposa.
Trata-se do técnico Paulo Foiani, contratado para a vaga de Chiquinho Lima, demitido depois da derrota para o Democrata-GV, no último sábado.
Para o confronto com o Cruzeiro, Foiani não vai poder contar com o zagueiro Adriano Mina e com o meia Matheus Mendes, suspensos.
Em contrapartida, o Verdão vai ter a volta do zagueiro Eduardo Thuram, desfalque na última rodada também por questão disciplinar.
Fonte: Hoje em Dia