O jovem Matheus Escobar Morais, de 20 anos, passou por uma cirurgia para amputar o pé após ser atingido por um carro na MG-050, próximo à Capela de Santa Rita, no dia 9 de setembro.
De acordo com o Tribuna Centro Oeste, a família já gastou R$ 5 mil no tratamento do jovem, mas ele ainda precisa de uma prótese para ajudar na locomoção.
Diante disso, a família criou uma ação solidária para custear a prótese para a perna esquerda, que pode chegar a R$ 10 mil. Os interessados em ajudar podem fazer doações pela chave PIX : (37) 99954-4871.
Matheus é natural de Campo Belo, mas reside com a família no Bairro Jardim Alvorada, em Formiga. Segundo relatório médico, ele sofreu fratura exposta e o quadro evoluiu para necrose da região plantar e dorsal do pé esquerdo, o que motivou a transferência para o Complexo São João de Deus, em Divinópolis, onde ocorreu a amputação.
O acidente
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo portal Tribuna Centro Oeste, o motorista do carro modelo EcoSport, de 19 anos, seguia no sentido Divinópolis/Formiga quando “se distraiu na condução do veículo”, invadiu a contramão e atingiu lateralmente a motocicleta de Matheus. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a UPA de Formiga.
O condutor do carro não teve lesões aparentes, segundo o documento. Ele é natural de Campina Grande (PB) e mora em Divinópolis. O veículo tinha outros três ocupantes, de 16, 42 e 33 anos. Os dois primeiros também residem em Divinópolis e o terceiro, em Formiga.
Fonte: Tribuna Centro Oeste