O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) atacou o governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais, nessa quarta-feira (27), o chamando de insosso e malandro.

Segundo o vereador, Zema traz consigo uma “colocação ardilosa digna de João Doria”, aquele que pede desculpas a Lula depois de sempre ter usado Bolsonaro.

“Atacar a família acontece bastante quando não parecem gostar muitos dos seus e acabam usando essa baixeza digna de um malandro com cara de pastel”, publicou o vereador.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão de Carlos e deputado federal, também alfinetou o governador nas redes sociais.
“‘Vamos unir a direita’, ‘Família para lá, negócios para cá’. A propósito eu e meus irmãos fomos eleitos (e bem eleitos graças ao Jair Bolsonaro).”, disse o deputado.

Entenda o caso

As declarações são resposta à fala de Zema em entrevista coletiva, que ocorreu na segunda-feira (25), na qual o governador afirmou ter diferenças com Jair Bolsonaro (PL). Ele ainda citou as diferenças entre a sua gestão e a de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia.

Na ocasião, o governador de Minas justificou o apoio a Bolsonaro no segundo turno de 2022 “muito mais” por ter visto o que o governo do PT fez com o Estado e com o Brasil do que “por concordar” com todas as propostas do ex-presidente.

E ainda alfinetou a família Bolsonaro.

“Em Minas Gerais, apesar de nós termos 320 mil funcionários públicos, eu não tenho nenhum parente. Então, também temos aí uma diferença. Família para lá, negócios e carreiras para cá. São algumas diferenças. Mas eu tenho muito mais proximidade com ele do que com quem governou Minas antes”, concluiu. Antes de Zema, Minas foi governada por Fernando Pimentel (PT).

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: