Separados por três pontos na tabela, Flamengo e Atlético fazem nesta quarta (29), no Rio de Janeiro, um duelo com toda cara de “final” na 36ª rodada do Brasileirão. Não bastassem os respectivos objetivos e a rivalidade entre os times, a partida ainda colocará Tite e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, frente a frente, os últimos técnicos da Seleção Brasileira e que não se enfrentam desde 2012.

No jogo de volta da semifinal do Paulista, os dois discutiram na área técnica, e os gestos de Tite ao Felipão, dizendo “Fala muito! Fala muito!”, marcaram o clássico. Após esses episódios, os técnicos se encontraram em jogo pelo Brasileirão de 2012, trocaram um abraço antes do jogo e nada mais.

Ao todo, os técnicos já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias de Tite e dois empates.

 

A briga pelo título

Antes da bola rolar pela 36ª rodada da Série A, o Flamengo ocupa a segunda posição da tabela, com 63 pontos, atrás do Palmeiras pelos critérios de desempate. O Atlético, por sua vez, é o quarto lugar, com 60, na cola do Botafogo, com 62. Confira a classificação completa do Brasileirão clicando aqui.

 

Fla e Galo lideram o returno

Considerando apenas o recorte da segunda metade da competição, o Galo é líder, com 33 pontos ganhos, em 16 partidas. O Rubro-Negro, por sua vez, tem 31 pontos conquistados, com o mesmo número de jogos. Mineiros e cariocas têm um aproveitamento de 68,75% e 64,58%, respectivamente.

 

O substituto de Pulgar

Embalado sob comando de Tite, o Rubro-Negro só deve ter uma mudança para enfrentar o Atlético. Com Erick Pulgar suspenso, a tendência é de que Thiago Maia forme o meio de campo ao lado de Gerson e Arrascaeta. A ausência do volante chileno, contudo, causa preocupação – veja os números.

 

Dúvidas no Galo

O técnico Felipão não deu pistas se vai manter o time do Atlético que venceu o Grêmio, por 3 a 0, no último domingo, ou se vai fazer mudanças na equipe. Igor Rabello, Alan Franco e Rubens brigam pelas vagas de Jemerson, Edenilson e Igor Gomes.

 

Flamengo x Atlético

  • Flamengo
    Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro – Técnico: Tite.
  • Atlético
    Everson; Saravia, Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Arana; Otávio, Edenilson (Franco), Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk – Técnico: Felipão.

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29 de novembro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: