Parte da hélice do helicóptero que caiu em Santa Catarina, na tarde desse sábado (4), se desprendeu da aeronave no momento do acidente e atingiu um carro. A queda aconteceu na cidade de Penha, no litoral do estado.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a parte traseira do carro, modelo Chevrolet Captiva, completamente danificado. O veículo estava estacionado na rua Vereador Arno Reinaldo da Silva, em frente a casa do proprietário. Não havia ninguém dentro do carro quando a hélice o atingiu.
No helicóptero havia cinco ocupantes – o piloto e quatro passageiros, todos da mesma família – e se preparava para fazer um voo panorâmico. No entanto, durante a tentativa de decolagem, a aeronave caiu às margens da rodovia SC-414, próximo ao Parque Beto Carrero World.
Todos os ocupantes foram resgatados com vida. Duas das cinco vítimas se feriram. Um idoso, de 80 anos, foi encaminhado para um hospital da região com suspeita de traumatismo craniano. Já o piloto apresentou pequenas escoriações no punho e foi atendido no local.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram apoio às vítimas. A queda ocorreu por volta de 14h30, quando a aeronave estava a cerca de 4 metros de altura.
Agora, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente.
Fonte: Itatiaia