Após marcar um encontro com uma garota de programa, um homem casado passou a ser chantageado para dar dinheiro a golpistas. Eles ameaçaram denunciar o contratante para sua mulher.
A vítima da chantagem é empresário de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e estava em viagem para Paracatu. Foi na cidade do Noroeste de Minas que ele fez contato com a garota de programa, ainda na terça-feira (15).
Eles trocaram mensagens e fotografias, e marcaram o encontro. O homem fez o pagamento adiantado, mas a mulher não apareceu. Pouco tempo depois, um homem passou a enviar mensagens exigindo o pagamento de R$ 4 mil para que não contasse à esposa do empresário que ele havia marcado um programa com a prostituta.
Na quarta-feira (16), ele procurou a Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrência sobre o estelionato e a tentativa de extorsão.
O homem contou que não fez mais nenhum pagamento, além do valor do encontro. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
Fonte: Estado de Minas