Um homem de 24 anos foi preso no sábado (5), em Carmo de Minas (MG), após roubar a arma de um policial civil que estava fora de serviço. Além dele, mais seis suspeitos foram conduzidos à delegacia de plantão.

O caso aconteceu durante a madrugada, no Centro da cidade. Durante rastreamento pelos envolvidos, a Polícia Militar foi informada que um dos suspeitos teria deixado a arma em meio a bambuzal e que outro homem teria visto e pegado.

A polícia encontrou o homem, que apontou ter escondido a pistola em uma área de mata. Após as buscas, os militares localizaram a glock calibre.45, e nove munições.

Segundo a PM, o suspeito foi encaminhado à UPA e depois levado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso teve a prisão ratificada pelos crimes de roubo e lesão corporal tentada. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Ainda conforme a Polícia Civil, entre os demais envolvidos, cinco homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram liberados após os procedimentos de polícia judiciária. Um adolescente de 17 anos também foi ouvido, na presença do representante legal, e liberado mediante termo de compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

 

Fonte: Por g1 Sul de Minas-Carmo de Minas, MG

COMPARTILHAR: