Um homem foi preso por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito em um ônibus, na MG-353, em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o suspeito tinha histórico criminal por tráfico de drogas, homicídio e roubo no estado de São Paulo.
A abordagem ocorreu quando um ônibus intermunicipal que seguia para o município de Viçosa (MG) foi parado pela corporação. Durante a fiscalização, foi percebido que um dos passageiros demonstrava inquietação. Por causa da atitude suspeita, foi realizada uma busca pessoal e também uma vistoria na área ao redor da poltrona ocupada pelo homem.
Escondida entre o banco e a lateral do ônibus, foi visto uma bolsa com diversos materiais. Dentro dela, foi havia uma pistola Glock calibre 9 mm, uma pistola Taurus calibre 380, quatro munições de calibre 9 mm, dois carregadores comuns, um carregador alongado e dois celulares.
O homem assumiu ser o dono e afirmou que estava vindo de São Paulo com destino à cidade de Ubá (MG), onde pretendia vender as armas. Ainda segundo a polícia, as pistolas estavam com as numerações raspadas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Fonte: Mayara Fernandes/ Itatiaia