A Polícia Militar foi acionada, na tarde dessa sexta-feira (4), para averiguar a situação onde testemunhas relatavam que um homem nu caminhava pelo distrito de Marilândia, em Itapecerica.
Nas proximidades do distrito, os militares se depararam com o homem de 39 anos, o qual já havia deslocado às margens da BR-494, próximo ao km 58.
Diante da situação, os militares tentaram conversar com o indivíduo, o qual apresentando comportamento alterado, foi em direção a um dos policiais, atracou-se com ele, agredindo-o com socos e apoderou-se de um bastão de madeira que estava na posse do militar.
De posse do bastão policial, o indivíduo foi em direção a outro policial e começou a agredi-lo com pauladas, tendo o militar efetuado disparos com munição de elastômero (borracha), mas não obteve êxito para conter o indivíduo.
Neste momento, o homem continuou as agressões contra o militar, tendo inclusive desferido golpes de bastão contra sua cabeça.
Para revidar, foram necessários disparos com arma de fogo.
Após os disparos, o indivíduo foi socorrido para atendimento médico na cidade de Divinópolis, mas não resistiu e veio a óbito.
Os dois militares também foram encaminhados para atendimento médico, tendo um deles sofrido escoriações diversas pelo corpo e o outro sofrido dois cortes contusos na cabeça, permanecendo em observação médica devido às agressões sofridas.
Fonte: Polícia Militar