Um idoso de 62 anos foi preso nessa quinta-feira (7) na rodoviária de Juiz de Fora, na Zona da Mata, por suspeita de estuprar o sobrinho de 5 anos. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi interceptado enquanto se preparava para fugir para o Rio de Janeiro.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem se apresentou na unidade policial horas antes, afirmando que estava sendo vítima de calúnia por parte da criança de 5 anos, que o acusava de abuso.
Após esse depoimento, o homem voltou à delegacia. Porém, nesta segunda vez, ele afirmou que “algo havia acontecido”, enquanto dormia e tentou transferir a responsabilidade para o sobrinho.
Tendo em vista os relatos do suspeito, a mãe da criança foi chamada na delegacia. Aos policiais, ela afirmou que o menino confirmou o abuso, além de ter descrito os detalhes.
Os policiais, então, localizaram o suspeito na rodoviária de Juiz de Fora. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.
“As investigações continuam em andamento para apurar outra denúncia de estupro de vulnerável contra o mesmo homem, referente a um caso ocorrido no ano anterior, envolvendo outra vítima”, informou a PCMG.
Fonte: O Tempo