Uma diarista de 25 anos denuncia um idoso, de 62, por importunação sexual enquanto limpava o apartamento dele em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (25). Outras colegas da vítima confirmaram os relatos da jovem.
Conforme registrado na ocorrência, a vítima fazia a higienização do banheiro, momento em que o idoso deu um tapa na nádega dela. A jovem se assustou com o ocorrido e começou a chorar. Ela ligou para a gerente da empresa a qual presta serviço e contou tudo que sofreu.
A PM compareceu até o apartamento para registro da ocorrência. Testemunhas informaram que presenciaram o idoso importunando a vítima sexualmente. A jovem disse que ela e outras colegas prestam serviço no imóvel há algumas semanas.
Segundo a vítima, o suspeito passou a perguntá-las se eram casadas e, de vez em quando, as chamavam para “tomar cerveja e relaxar”. A gerente da empresa onde as diaristas trabalham disse que chegou a conversar com o suspeito. Em conversa gravada, o idoso pediu desculpas e alegou que as diaristas queriam se unir para “arrancar dinheiro” dele.
O suspeito conseguiu fugir e, até o encerramento da ocorrência, não foi localizado pela PM. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga.
Fonte: O Tempo