A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 73 anos, investigado por crimes sexuais cometidos contra funcionárias de um estabelecimento comercial em Campina Verde, Triângulo Mineiro. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas.

As investigações começaram em dezembro do ano passado, após denúncia de uma adolescente. O inquérito policial foi instaurado e apurado que o suspeito assediava as colaboradoras a fim de manter relações sexuais com elas sob ameaça de demissão.

Ele ainda é investigado por induzir  à prostituição funcionárias menores de 18 anos, oferecendo-lhes dinheiro para manter relação sexual com elas.

A outra vítima denunciou que ele teria tentado estuprá-la, agarrando-a e ordenando que ela tirasse a roupa. Ele só não conseguiu cometer o abuso porque a vítima fugiu.

Conforme informações repassadas à equipe policial, as práticas abusivas já ocorriam há anos. As investigações prosseguem para a identificação de outras mulheres que eventualmente também tenham sido exploradas pelo empresário.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. O celular do suspeito foi apreendido.

As denúncias podem ser feitas diretamente na Delegacia de Polícia, que fica  Rua Dezoito, 633, no Centro da cidade.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: