O Corpo de Bombeiros foi acionado, nessa terça-feira (10), para combater um incêndio em uma área urbana de propriedade pública na rua Mário Cristino, bairro Saudade, em Formiga.
O incidente ocorreu no Parque Municipal Chico Mendes, uma região coberta por vegetação típica do cerrado, com árvores de médio e grande porte e um terreno irregular, com áreas de difícil acesso.
O local também é utilizado para o descarte irregular de diversos tipos de lixo, incluindo madeira, vidro, plástico e borracha.
As chamas se alastraram rapidamente, consumindo uma parte significativa da vegetação e do material acumulado. Devido à ameaça representada pelo fogo para residências e animais, a equipe de bombeiros, que estava em ação na região do Cristo, precisou interromper suas atividades e deslocar-se urgentemente até o Parque Municipal.
Os bombeiros enfrentaram o incêndio utilizando uma linha direta de ataque a partir da viatura de combate a incêndio. Aproximadamente 4 mil litros de água foram empregados tanto no combate direto às chamas quanto no rescaldo para resfriar os focos remanescentes. A área afetada pelo incêndio foi de cerca de 4 hectares.
A atuação da equipe foi importante para conter o incêndio e evitar a propagação das chamas para áreas adjacentes.
Fonte: Corpo de Bombeiros