Um jovem de 23 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi resgatado após ficar preso por várias horas dentro de um bueiro no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu nesta sexta-feira (5) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta de 13h. O jovem estava preso a cerca de sete metros de profundidade em relação ao nível da rua. Ele foi localizado próximo a um gradeado, tendo acessado o local por uma tampa de bueiro circular, segundo informações preliminares.

Ainda não se sabe se ele caiu acidentalmente ou entrou no bueiro por vontade própria. Os bombeiros utilizaram um tripé de resgate para descer até o ponto onde o jovem se encontrava, e conseguiram retirá-lo após a operação.

O homem foi socorrido com suspeita de fratura no braço esquerdo e encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. De acordo com os bombeiros, ele estaria no local desde a madrugada.

As circunstâncias que levaram o jovem ao interior do bueiro ainda não foram esclarecidas, e não há, até o momento, informações sobre seu histórico policial. As autoridades seguem apurando o caso.

Com informações do O Tempo

COMPARTILHAR: