Na madrugada desta sexta-feira (26), um homem de 19 anos foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio contra um jovem de 23 anos, no bairro Vila Campestre, em Campo Belo.
Por volta das 01h40, a Polícia Militar recebeu várias ligações relatando disparos de arma de fogo nas proximidades da rua do Ouro. Posteriormente, foi informada sobre a presença de um rapaz ferido na rua Prudente de Morais, onde a vítima foi encontrada com lesões na axila e no antebraço esquerdos.
O jovem relatou que estava em casa quando percebeu um ruído, indicando que alguém pulou o muro. Ao se aproximar da janela, deparou-se com um indivíduo armado com uma pistola, que disparou contra ele.
A vítima conseguiu fugir para os fundos da residência e em seguida contatou sua mãe, que enviou um veículo de aplicativo para buscá-la. Durante o trajeto, o homem percebeu um veículo Sedan o seguindo, e seus ocupantes abordaram o veículo em que ele estava, obrigando o jovem a fugir novamente até ser localizado pela polícia.
A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA, onde permanece em observação. Após ser interrogado, identificou o suspeito dos disparos aos militares.
O suspeito foi localizado pela polícia dentro de um veículo Fiat Uno e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo.
Ele foi encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por advogados de defesa. A perícia encontrou três cápsulas de munição calibre 380 e uma munição “picotada” no local dos fatos.
Fonte: Portal Campo Belo