O pedido de um jovem de 20 anos, preso por roubar um celular no último sábado (4), viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas. O rapaz, que recebeu o direito à liberdade em uma audiência de custódia no domingo (5), pediu para a juíza não liberá-lo antes de ele jantar “para não passar mal na rua”. O caso aconteceu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
“Antes de eu ir embora, a senhora não podia esperar só eu jantar? Meu corpo está muito fraco. Eu não dormi nada nessa noite. Vou ter que pegar ônibus para ir embora”, disse o jovem na audiência online.
O caso foi compartilhado nas redes sociais pelo promotor do Ministério Público de Minas Gerais (PMMG), Luciano Sotero Santiago.
“Plantão. Audiência de Custódia. Pedido de liberdade provisória formulado pelo MP e pela DP acolhido. Preso pede a palavra: pediu para não ser solto antes do jantar, pois passa fome na rua”, postou Santiago.
O jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi liberado após o jantar. A justiça solicitou atendimento médico, psicológico e avaliação psiquiátrica do rapaz. Para responder em liberdade, ele usará tornozeleira eletrônica e deverá comparecer ao fórum todos os meses.
Comoção
Diversas pessoas se mostraram comovidas com a situação do jovem nas redes sociais. “Que dor, que tristeza”, comentou uma internauta. “Choque de realidade”, falou outro.
Fonte: O Tempo