O corpo de Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, está sendo velado nesta terça-feira (9), no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A jovem, estudante de jornalismo, morreu no último domingo (7) após ser eletrocutada ao pisar em fios de alta tensão, logo após um acidente de carro na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, Região Centro-Sul da capital.
Brunna era aluna do 8º período do curso de Jornalismo da PUC Minas, campus São Gabriel, e se preparava para se formar em janeiro de 2026. O coordenador do curso, professor Getúlio Távora, lembrou da estudante como uma pessoa alegre e participativa, que deixou sua marca nas disciplinas em que foi sua aluna.
Em nota oficial, a PUC Minas ressaltou que Brunna era inteligente, dedicada e admirada por professores e colegas. A instituição também expressou solidariedade à família e pediu conforto espiritual neste momento de dor.
Brunna também estagiava na TV Record Minas, onde atuava havia cerca de dois anos. A emissora lamentou a perda precoce e destacou que ela era “inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos“. A Record afirmou ainda que está prestando apoio à família da jovem.
Amigos e familiares se reuniram no velório para prestar as últimas homenagens. Carla Almeida, de 46 anos, amiga da família e presente na cerimônia, se emocionou ao recordar os primeiros passos de Brunna. “Uma pessoa incrível, alegre, sorridente, educada. O sorriso dela está na minha memória”, disse. O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira.
No momento do acidente, Brunna estava no banco do carona. O motorista do veículo, o namorado Gabriel de Faria, de 26 anos, ficou em estado gravíssimo e foi levado ao Hospital João XXIII. Já Gustavo de Assis, de 36 anos, editor de imagem da Record Minas, estava no banco de trás e sofreu queimaduras leves. O caso é tratado como uma fatalidade, causada pela exposição a fios de alta tensão rompidos após a colisão com um poste.
Fonte: Estado de Minas