Em alusão à campanha de conscientização da não violência contra a pessoa idosa (Junho Violeta), na sexta-feira passada (16), a equipe do CRAS I realizou uma ação na Praça Ferreira Pires com objetivo de informar a população a respeito dos direitos dos idosos e as diversas faces da violência contra os idosos, como violência física, psicológica, institucional, patrimonial, sexual e a negligência, o abuso financeiro e a discriminação.

Para complementar a ação, as pessoas presentes foram convidadas a participar da aula de alongamento físico com a servidora Ana Cláudia e sua turma de ginástica do CRAS e a se aquecerem com um delicioso chá com biscoitos.

Uma segunda etapa da campanha foi realizada na terça-feira (20), no do CRAS I, por meio de uma roda de conversa a respeito do direito das pessoas idosas. A conversa foi direcionada pelos técnicos de referência Alessandra, Guilherme e Vinícius, da equipe do CREAS.

Estiveram presentes os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF).

Estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o mês de junho traz o alerta sobre a violência cometida contra a pessoa idosa e busca sensibilizar a sociedade em favor do cuidado com os idosos. Em todo país, é possível denunciar a violência pelo “Disque 100”.

Vale ressaltar que um dos papéis principais do CRAS é prevenir a violação de direitos e, assim, ações como essa são importantes.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPARTILHAR: